JESUS E AS NOVAS REVELAÇÕES

Jesus, por meio de sua mediunidade plena, era capaz de prever o futuro, por isso muitos o chamavam de profeta. Os próprios discípulos, muitas vezes, perguntavam a ele sobre o futuro.
O Mestre, de forma carinhosa, quando achava por bem revelar algo, o fazia de forma de simples e discreta, sem exibicionismos ou revelações chocantes, que agredissem a crença ou a sensibilidade do ouvinte.
E até hoje essa curiosidade sobre o que irá acontecer no futuro chama atenção de muitas pessoas, ainda mais nessa fase de transição planetária, em que estão previstas diversas adversidades no mundo.
Não à toa, muitos médiuns se prestam a revelações levianas sobre o que acontecerá no futuro. Revelações mais baseadas em achismos do que em fatos ou informações vindas do plano espiritual.
Por outro lado, muitas pessoas se interessam por revelações de novos conhecimentos científicos, filosóficos e religiosos.
Buscam incessantemente revelações de novos saberes, novas técnicas espirituais, novos mundos, novos seres, novos universos, novos conceitos científicos…
Esquecem-se, porém, de que para se adquirir um novo conhecimento mais avançado é necessário aprender os conceitos básicos, os fundamentos e princípios.
Há dois mil anos, Jesus Cristo nos trouxe a segunda grande revelação de Deus: o amor.
Há dois mil anos, não conseguimos entender esse conceito básico.
Antes de querermos novas revelações de novos conhecimentos, é necessário voltar ao básico e aprender as profundas (e reveladoras) lições do Mestre:
“Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Amai vossos inimigos.
Orai pelos que vos perseguem e caluniam.
Bendizei os que vos maldizem.
Emprestai sem nada esperardes.
Não julgueis para não serdes julgados.
Entre vós, o maior seja servo de todos.
Buscai a porta estreita.
Eis que vos envio como ovelhas ao meio dos lobos.
No mundo, tereis tribulações”.*
Palavras tão simples ditas pelo Mestre, mas que revelam profundos conhecimentos de amor, respeito, trabalho, equilíbrio, humildade, tolerância, exemplo, paciência.
Sem aprender esses conceitos básicos, não será possível aprendermos as novas revelações.
Jovem! Estude o amor ensinado pelo nosso Mestre Jesus. Esse é o conhecimento básico e fundamental, o pilar principal que todos devemos aprender para que um dia novas revelações sobre as verdades espirituais possam nos ser ensinadas. Hoje, no atual estágio evolutivo, dificilmente entenderemos conceitos avançados se ainda não somos capazes de amar.
Vinicius Del Ry Menezes
*trecho extraído do capítulo 169, No Quadro Real, do livro Caminho, Verdade e Vida do Espírito Emmanual, psicografia de Chico Xavier. Editora FEB.