JESUS E O ATO DOS APÓSTOLOS

JESUS E O ATO DOS APÓSTOLOS

26/01/2023 Juventude 0

Jesus permaneceu em espírito com os seus apóstolos por mais 40 dias após a sua crucificação.

Depois, cada apóstolo partiu para realizar as tarefas das quais ficaram incumbidos.

As tarefas de Pedro, Tiago, João, Felipe e posteriormente de Paulo de Tarso foram narradas no livro o Ato dos Apóstolos.

Escrito por Lucas, o mesmo discípulo que escrevera o terceiro evangelho de O Novo Testamento, o Ato dos Apóstolos dá um panorama dos primeiros anos do cristianismo nascente.

Nesse livro, Lucas narra os 40 dias que Jesus ainda ficou com os seus apóstolos, bem como os primeiros testemunhos de fé que os discípulos tiveram que exemplificar, em especial Pedro.

Narra também as primeiras prisões de Pedro e João, bem como a condenação à morte de Estevão por Saulo de Tarso, que futuramente se converteria em Paulo, um dos mais importantes discípulos de Jesus.

Também é narrada a condenação de Tiago, irmão de João, à morte por Herodes Agripa.

Esse livro também expõe como Paulo de Tarso e Barnabé viajaram para diversos lugares, fundando igrejas, expandindo o Evangelho de Jesus e enfrentando corajosamente as polêmicas que surgiam por causa das leis mosaicas.

Por fim, mostra como Paulo é preso e, ainda assim, continua pregando o Evangelho de Jesus.

Ato dos Apóstolos, como o próprio título diz, mostra como os apóstolos, em especial os aqui descritos, agiram após a crucificação de Jesus.

É um livro que, no fundo, mostra a coragem que os apóstolos tiveram em levar em frente o Evangelho de Jesus apesar de toda a oposição, perseguição e violência que se levantou contra eles.

É um livro que aprofunda os ensinamentos de Jesus contidos nos Evangelhos.

É um livro que prova que a fé move montanhas, ou seja, a fé tudo realiza.

É um livro que testemunha que o amor pode ser vivido por todos, não só por Jesus.

Jovem! Leia esse livro. Perceba como os apóstolos foram corajosos, independentemente das perseguições que sofreram, não por serem pessoas especiais, mas por viverem o amor diariamente e deixarem esse amor agir em benefício de todos, com fé e esperança. São esses sentimentos que precisamos ao longo do ano: amor, fé e esperança. Esses foram os atos dos apóstolos. Esses podem ser os nossos atos também.

Vinicius Del Ry Menezes