PROSPERIDADE

PROSPERIDADE

28/04/2025 Amor e Luz 0

Prosperidade significa o desenvolvimento e o crescimento do potencial nutritivo que existe em cada um de nós. Falamos aqui da nutrição de pensamentos e ações que se traduzem nos elementos necessários ao funcionamento de nossos corpos físico e espiritual.

A prosperidade é uma condição natural, que decorre da ordem universal das coisas, através de manifestações inteligentes e coerentes.

No livro, “Os prazeres da alma” de Hammed, ele nos diz que “o progresso chega à humanidade gradativamente, com a mesma sutileza que o dia faz desaparecer a noite; este desce quase que imperceptivelmente sobre as criações e criaturas, como um orvalho  fecundo  e  fundamental à nossa vida de espírito imortal”.

Nada vem do nada. Os caminhos renovadores quase sempre aparecem em nossa jornada evolutiva, como possíveis “coincidências”, ou como acontecimentos ilógicos e enigmáticos; na realidade são experiências imprescindíveis e que se encaixam perfeitamente nas nossas necessidades de renovação interior.

O despertar vem de um modo que nem imaginamos, nesses momentos perguntamos o que será que Deus quer de mim. A psicologia Jungiana chama as tais coincidências de “fenômenos cicronísticos” (fenômenos relacionados entre si ou não), e que dentro dos estudos da fé espírita podemos nomeá-las de intervenção divina, ou desígnios de Deus.

Creiamos todos nós que cedo ou tarde iremos nos apossar das abundâncias que nos pertence por direito natural. Isto ocorrerá quando compreendermos que é preciso termos atitudes adequadas para que o fenômeno no sucesso possa estar em nossas vidas em todo o seu potencial.

Lembre-se apenas que tudo não é suficiente para estarmos bem consigo próprio, pois riqueza e pobreza não estão relacionadas somente com a aquisição ou falta de bens materiais, havendo diferentes formas de riqueza ou pobreza, onde muitos parecem ser milionários, mas pobres em afeto e alegria; outros sofrendo por diversos motivos podem ricos nos aspectos de afeto e alegria.

Prosperidade é, pois, evolução.

Adaptação de Marta Lopes da Revista Delfos

Linda de Fátima