VOCÊ É UM ENVELHESCENTE?

Se você tem entre 45 e 65 anos, preste bastante atenção no que se segue.
Sempre me disseram que a vida do homem se dividia em quatro partes, infância, adolescência, maturidade e velhice. Quase correto. Esqueceram de nos dizer que entre a maturidade e a velhice (entre os 45 e os 65), existe a Envelhescência.
A envelhescência nada mais é do que uma preparação para entrar na velhice, assim como a adolescência é uma preparação para a maturidade. Engana-se quem acha que o homem maduro fica velho de repente, assim da noite para o dia. Não, antes vem a envelhescência. E, se você está em plena envelhescência, já notou como ela é parecida com a adolescência?
Coloque os óculos e veja como este nosso estágio é maravilhoso:
· Assim como os adolescentes, os envelhescentes também gostam de meninas de vinte anos.
· Os adolescentes mudam a voz. Nós, envelhescentes também. Mudamos o nosso ritmo de falar o nosso timbre.
· Os adolescentes querem falar mais rápido; os envelhescentes querem falar mais lentamente.
· Os adolescentes vivem a sonhar com o futuro; os envelhescentes vivem a falar do passado. Bons tempos.
· Os adolescentes não têm ideia do que vai acontecer com eles daqui a 20 anos. Os envelhescentes até evitam pensar nisso.
· Ninguém entende os adolescentes… Ninguém entende os envelhescentes… Ambos são irritadiços, se enervam com pouco. Acham que já sabem de tudo e não querem palpites nas suas vidas.
· Os adolescentes não entendem os adultos e acham que ninguém os entende. Nós, envelhescentes, também não entendemos eles. “Ninguém me entende” é uma frase típica de envelhescente.
· O adolescente ama assistir a um show de um artista envelhescente (Caetano, Chico, Mick Jagger). O envelhescente ama assistir a um show de um artista adolescente (Rita Lee).
· O adolescente faz de tudo para aprender a fumar. O envelhescente pagaria qualquer preço para deixar o vício.
· Ambos bebem escondido.
· Daqui a alguns anos, quando insistirmos em não sair da envelhescência para entrar na velhice, vão dizer:
– É um eterno envelhescente! Que Bom.
Extraído do livro “100 Crônicas” de Mario Prata
Colaboração Norma